sexta-feira, 5 de junho de 2015

ARAGUATINS: Líderes evangélicos se reúnem e criam o primeiro Conselho de Pastores. Pr. José Ribamar é o presidente.

Por Pr. Deuramar Ribeiro Leite - O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 16, no refeitório da Igreja Assembleia de Deus CIADSETA, localizado na área do grande templo central. Pastor José Ribamar Carvalho dos Santos, presidente da Assembleia de Deus (AD) conduziu a reunião. É o primeiro conselho de pastores a ser criado depois de vários encontros realizados entre os líderes.

Dirigentes das congregações da AD, membros da diretoria e demais obreiros estiveram presentes acompanhando o pastor Ribamar, o qual foi auxiliado pelo pastor Deuramar Ribeiro Leite, co-pastor da igreja. Os pastores das denominações estiveram também acompanhados dos obreiros auxiliares.

Dentre os líderes presentes, esteve no encontro os pastores, José Carlos Pereira (IBM-Igreja Batista Missionária); Júpiter Simon Web (Igreja Evangélica Nova Aliança); Luiz Carlos da Silva (Igreja Presbiteriana); Manassés Barros de Moura (Assembleia de Deus Vida); Etelmir Santana da Silva (Igreja Salva Vidas) e Flauberto Pereira Lima (Assembleia de Deus Visão Missionária).

A composição da diretoria do conselho foi realizada por indicação e escolha feita entre os próprios líderes com registro em livro Ata. Pastor José Carlos foi o responsável pela oração de posse dos membros da diretoria do conselho.

PRESIDENTE – Pr. Pastor José Ribamar Carvalho dos Santos (Assembleia de Deus CIADSETA);
VICE-PRESIDENTE – Pr. Júpiter Simon Web (Igreja Evangélica Nova Aliança);
1º SECRETÁRIO – Pr. Rafael Fernandes (Igreja Evangélica Comunidade Shalon);
2º SECRETÁRIO – Pr. Valmir Rodrigues Silva (Assembleia de Deus CIADSETA);
SECRETÁRIO ADJUNTO – Pr. Deuramar Ribeiro Leite (Assembleia de Deus CIADSETA);
1º TESOUREIRO – Pr. Manassés Barros de Moura (Assembleia de Deus Vida);
2º TESOUREIRO – Flauberto Pereira Lima (Assembleia de Deus Visão Missionária).

O conselho definiu que os demais pastores incluindo os dirigentes de congregações das igrejas evangélicas da cidade e município poderão se inscreverem no cadastro de membros do conselho. A taxa cobrada de cada obreiro que integrar o referido conselho será no valor de R$ 5 reais mensais. Ficou aprovado também que a diretoria do conselho terá uma duração de 2 anos, e os membros não terão direito a reeleição.

De acordo com o presidente, a nova reunião marcada com a diretoria acontecerá na Igreja Batista Missionária no dia 6 de novembro, quinta-feira, às 7 e 30 da noite. O presidente também autorizou o secretário elaborar ofícios e enviar aos órgãos de imprensa e demais repartições públicas e privadas informando da criação do conselho e a sua pronta disposição em atender a sociedade.

O pastor anfitrião e presidente do conselho, José Ribamar, possui uma vasta experiência em presidir conselhos e demais cargos ligados a administração eclesiástica, atualmente é o supervisor da 4ª área administrativa da Convenção e presidente do maior conselho dentro da CIADSETA, o eclesiástico. O encontro foi selado com um jantar aos presentes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário